slideslide

CPFL Energia é a mais nova associada da Apesc

Com um plano de investimentos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul para os próximos anos, a CPFL Energia se associou em 29 de julho, a Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc). Os objetivos de uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro são se engajar no mercado e gerar valor compartilhado à sociedade. “A CPFL trabalha para ser referência no setor de energia no Brasil fornecendo energia sustentável, acessível e confiável em todos os momentos, tornando a vida das pessoas mais segura, saudável e próspera nas regiões onde opera”, afirma o Diretor de Sustentabilidade, Rodolfo Sirol.

 

A CPFL Energia é considerada hoje uma empresa completa, com negócios em distribuição, geração, transmissão, comercialização de energia elétrica e serviços. São quase 10 milhões de clientes atendidos e líder no segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada em fontes hidráulicas, solar, eólica e biomassa. “Os interesses de uma grande empresa como a CPFL se une a todo trabalho que realizamos dentro da Apesc. Para nós, que há mais de 10 anos lutamos pelo fortalecimento do setor, este novo associado vem para corroborar todo esse esforço e aumentar ainda mais nossa representatividade”, explica o presidente da entidade Gerson Berti.

 

Com expressivos investimentos nos dois Estados, a CPFL Energia deve gerar 900 empregos diretos. A empresa venceu o leilão de dois lotes de transmissão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que compreendem novas subestações e linhas de transmissão nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que visam robustecer ainda mais o suprimento energético para esses Estados. Esses são os primeiros projetos de transmissão do Grupo nos dois Estados.??

Tecnologia do Google TradutorTradutor