Mercado de Gás Natural foi tema de encontro nesta quinta-feira

apescadmin

Empresários e autoridades debateram assuntos com foco no estado de Santa Catarina

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (05/12) o evento “Santa Catarina e o Novo Mercado de Gás Natural”, na sede da FIESC, em Florianópolis. Reunindo representantes do Governo Federal, autoridades catarinenses e empresários do setor, o encontro teve como principal objetivo debater e apresentar questões importantes do mercado.

O presidente da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (APESC), Gerson Berti, esteve presente, representando o deputado Luiz Fernando Vampiro, presidente da Frente Parlamentar do Gás Natural. Em seu discurso, Berti destacou a importância do Gás Natural para a economia, e da Frente Parlamentar, lançada recentemente em Santa Catarina. “Energia barata é sinônimo de desenvolvimento! Neste contexto, o gás natural desempenha papel fundamental por seus atributos econômicos, ambientais e geradores de eficiência. A Frente Parlamentar do Gás Natural busca mobilizar o parlamento, o setor produtivo, o setor energético e o Governo Catarinense para articular ações que promovam o desenvolvimento da oferta deste energético”, ressaltou. O presidente da APESC disse ainda que Santa Catarina pode e deverá fazer o seu dever de casa, garantindo a oferta do gás natural na quantidade necessária e preferencialmente no melhor preço.

Durante o evento foram apresentadas demandas da Indústria de SC em relação ao fornecimento e competitividade do Gás Natural, perspectivas de suprimento de gás natural, como disponibilidade e competitividade, regulação para o mercado livre de Gás em Santa Catarina, o Novo Mercado de Gás Natural, entre outros assuntos.

Fonte: Assessoria de imprensa da APESC

Confira as fotos do evento:

Posts Recomendados



Deixe uma resposta