Setor elétrico de Santa Catarina busca apoio do governo para produção de energia limpa

apescadmin

Representantes de empresas e entidades estiveram reunidos com o governador do estado nesta semana

A Associação dos Produtores de Energia, (APESC) esteve reunida nesta terça-feira (17) com o governador de Santa Catarina Carlos Moisés, com a intervenção do presidente da Frente Parlamentar de Apoio às PCHs e CGHs, Mauro de Nadal.

Entre os presentes estavam o presidente e o vice-presidente da APESC, Gerson Berti e Woimer José Back, e também representantes de empresas do setor elétrico, como a WEG Energia, a Hacker, a Ecoenergy e a Erzeg, além de toda a cadeia produtiva – dos engenheiros que desenvolvem o projeto, até a indústria -, como a Cedro Ambiental, a FBF Construtora, a Estelar Engenheiros Associados, a Geradora Nova Fátima, e a Cooperativa Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento de Santa Maria – CEESAM.

O governador se colocou em franco apoio para que o setor possa superar os obstáculos e produzir essa energia de fonte renovável e limpa. Em breve, o grupo irá se reunir também com Instituto do Meio Ambiente (IMA), que também estava presente no encontro, representado pela Chefe de Gabinete William Wallace de Souza, para estabelecer uma agenda que destrave o licenciamento ambiental dos projetos que foram vencedores no leilão A-6. “A reunião foi extremamente proveitosa e elucidativa, onde demonstramos a pujança da indústria catarinense no setor de geração hídrica”, avaliou Gerson Berti, presidente da APESC.

Fonte: Assessoria de imprensa APESC

Posts Recomendados



Deixe uma resposta