slideslide

ENGIE recebe prêmio internacional como melhor empresa da América Latina em Meio Ambiente

ENGIE recebe prêmio internacional como melhor empresa da América Latina em Meio Ambiente

 

Em cerimônia online, a ENGIE Brasil Energia, empresa associada da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc), foi reconhecida como melhor empresa da América Latina na categoria Meio Ambiente com o Latin Trade IndexAmericas Sustainability Award 2021. A premiação foi realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com a Latin Trade, revista de negócios com 27 anos de atuação.

 

O prêmio valoriza a boa gestão empresarial que as empresas promovem no uso eficiente e responsável de recursos econômicos, ambientais e sociais, para manter um bom equilíbrio entre o setor privado e a sociedade. “É uma honra informar que nosso Conselho Editorial elegeu a ENGIE como a vencedora do Prêmio 2021 na categoria Meio Ambiente. A Latin Trade parabeniza a companhia por fazer parte das empresas que estão pavimentando o caminho para uma nova América Latina mais sustentável”, ressaltou o editor executivo da publicação, Santiago Gutiérrez. Os candidatos ao Latin Trade IndexAmericas são selecionados com base no banco de dados da Thomson Reuters, em um universo de mais de seis mil empresas. É feita uma triagem inicial baseada em mais de 400 pontos de dados, proporções e análises nas áreas de Meio Ambiente, Social e Governança.

 

“Há mais de 20 anos, o respeito ao meio ambiente e a definição de estratégias que possibilitem a preservação da biodiversidade brasileira têm nos guiado em todos os nossos projetos. Entendemos que, além de gerarmos energia limpa, temos um compromisso genuíno com a sustentabilidade em longo prazo”, destacou o diretor-presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini. Ele reforça que, a premiação da ENGIE como a melhor empresa da América Latina em Meio Ambiente é mais um importante reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido e aprimorado junto aos públicos atuantes no entorno das obras e operações do grupo.

 

Uma das iniciativas de maior destaque na área de Meio Ambiente, e que foi enaltecida pela Latin Trade e pelo BID para a escolha da ENGIE, foi o Projeto Matriz Biodiversidade, que tem como o objetivo o desenvolvimento de um programa corporativo para gestão de riscos, impactos e oportunidades de conservação da biodiversidade brasileira na área de abrangência de todo o parque gerador da empresa.

 

“Santa Catarina é um celeiro de inovação e de empresas que vêm se destacando na geração de energia limpa, que respeitam o meio ambiente e conseguem o equilíbrio necessário para se desenvolver com sustentabilidade. Para nós da entidade, ter a ENGIE como associada é um selo de qualidade e atesta o compromisso da Apesc com geração de energias renováveis no Estado”, afirma o presidente da Apesc, Gerson Berti.

Tecnologia do Google TradutorTradutor