slideslide

Santa Catarina está entre os Estados brasileiros mais avançados em licença ambiental

A Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas (Abrapch) fez uma análise da legislação e dos sistemas de licenciamento ambiental no país e identificou modernização e o destrave no sistema de licenciamento ambiental em alguns Estados. Os que mais se destacaram foram Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

“Ainda temos muito o que avançar para a liberação mais célere dos licenciamentos e demais entraves, contudo, é preciso reconhecer que nos últimos anos Santa Catarina registrou um avanço significativo, principalmente pela união e dos esforços do setor produtivo”, salientou o diretor para o Meio Ambiente da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc), Luiz Antônio Garcia Corrêa.

 

Para a diretora de Assuntos Ambientais da Abrapch, Gleyse Gulin, o investimento em modernização faz com que esses Estados tenham mais avanços, pautados pela estrutura digital de recepção de informações, que tem agilizado os processos de licenciamento ambientais e chamado a atenção de empreendedores. “Toda a documentação exigida em um processo hoje pode ser apresentada nesses Estados por vias digitais e os requerentes conseguem acompanhar toda a recepção e a análise de cada etapa do licenciamento”, destacou.

Tecnologia do Google TradutorTradutor