BRDE apoia projeto que debate formas sustentáveis de geração de energia - APESC | Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina
slideslide

BRDE apoia projeto que debate formas sustentáveis de geração de energia

O projeto “Revolixonários”, do diretor e produtor Thiago Eduardo, radicado em Itajaí, ganha mais um capítulo com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Após o primeiro documentário, que abordava o mundo do plástico e sua transformação em algo sustentável, o próximo trabalho chamado “Revolixonários parte II: Energia do Amanhã” deve explorar uma forma de debate e reflexão sobre as fontes de energias que são utilizadas atualmente no país e os malefícios que elas acarretam ao meio ambiente.

“A segunda parte preenche uma lacuna importante dentro do princípio do documentário, que é levar informação para os brasileiros na tentativa de preservar o meio ambiente e melhorar a sociedade. Energia elétrica se tornou uma matriz fundamental do tempo atual e é preciso questionar se estamos gerando energia sem causas danos ambientais”, relata o produtor.

Em 2021, o BRDE destinou R$ 4,6 milhões, por meio das leis de incentivo fiscal, igualmente distribuídos entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em Santa Catarina, 37 projetos receberam apoio no valor de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Tecnologia do Google TradutorTradutor