Nova certificação pode estimular produção de hidrogênio verde no Brasil - APESC | Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina

Nova certificação pode estimular produção de hidrogênio verde no Brasil

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) planeja criar uma certificação para estimular a produção de hidrogênio verde no Brasil, garantindo que a eletricidade usada no processo tenha origem em fontes de energia limpa.

Considerado o combustível do futuro, o hidrogênio verde pode ser utilizado tanto na indústria quanto no abastecimento de veículos, por exemplo, sendo uma das apostas para reduzir a emissão de carbono. Para Rui Altieri, presidente do conselho de administração da CCEE, o hidrogênio verde abre espaço para a criação de novos mercados no Brasil, reforçando o potencial do país como protagonista na transição energética.

Responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no Brasil, a CCEE quer ampliar sua atuação no uso de energia limpa no país. A entidade já tem parceria com o Selo Energia Verde, certificação focada na energia produzida a partir do bagaço da cana.

Tecnologia do Google TradutorTradutor